CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, junho 12

O Iluminador

Católicos, critãos, evagélicos, presbiterianos, adventistas do sétimo dia joguem-me na fogueira, me acusem de heregia ou apenas concordem.
Tá, talvez essa introdução seja completamente exagerada e talvez até desnecesária, mas eu vou falar o que eu penso.

Nem a fé nem Deus curam.

Não falo isso por ser uma completa cética, nem por não acreditar em Deus (muito pelo contrário acredito muito na existência Dele) mas porque realmente não cura.

O homem cura.

Deus e a fé apenas o iluminam para que este possa curar.


Não sei exatamente porque falo isso já que estudo em um colégio cristão, mas simplesmente me parece mais correto. A minha professora de História estava até falando ontem.

"Quando o espírito espírito está forte e o corpo fraco, ainda há esperança."

E acredito piamente nisso. É a quase mesma coisa que mamãe sempre fala.

"Quando a mente não coopera o corpo padece"

A fé sempre foi um assunto muito controverso, de um lado os que acreditam e de outro os céticos que não acreditam. Mais uma vez citando a minha professora de história.

"Para dar tudo certo, deve existir o equilibrio entre a fé e a razão."

Vai falar que não?

Eu acho que um pouco de fé nunca mataram, exeto quando a pessoa é tão religiosa que não aceita quando o médico vai lá e fala: "Deus irá me salvar."
Não, Deus não salva, ele ilumina os outros para salvarem.