CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, junho 20

A Teoria das Cordas, a Teoria do Tudo



A teoria das cordas, ou supercordas é a 'Teoria do tudo'. Nunca havia ouvido falar nela, até o episódio de segunda de CSI, 'The Theory of Everything'. Meu querido Gil Grissom explicou mais ou menos.

"Grissom: A teoria das cordas é ‘a teoria do tudo’. Mecânica quântica nos conta sobre o muito pequeno. A teoria da relatividade explica o imenso. A teoria das cordas junta tudo isso. Ela propõe que as partículas atômicas são formadas de voltas vibracionais infinitesimais da energia das cordas. Cada corda vibra em sua própria freqüência, como um violino, produzindo notas e essas notas fazem todas as coisas no universo.
Catherine: Sinfonia cósmica.
Grissom: Essas cordas vêm se recombinando desde o Big Bang. Então, as conexões entre nossas vítimas ou qualquer um de nós não são tão extraordinárias."


O que é exatamente a 'teoria das cordas'? pelo que eu entendi ela junta todas as outras teorias e mais um pouco, ela fala que de certo modo todos somos conectados de alguma forma. Certo? Eu não sei direito. Mas eu vou descobrir, nem que eu tenha que ler 'Universo Elegante' ou 'O Mundo em Uma Casca de Noz'. Porque eu sou exatamente como um cachorrinho teimoso, quando pego alguma coisa com os dentes, eu balanço até que esteja morto. Créditos a minha querida Andrea de 'Samantha Who'.

Owari.